Quebra de Orgulho

12/01/2013 21:58

 

Na dependência química o orgulho é muito presente, a quebra de orgulho fere a alma, abala o ego, corrompe a vaidade e destrói máscaras, coisas que o dependente odeia, ou seja, ser simples e cheio de limitações. Para um tratamento e uma vida saudável, o adicto deve quebrar o orgulho, se auto conhecer e se aceitar com suas limitações, pois não é fraco o que demonstra e reconhece-as. Quem se permite ao autoconhecimento percebe que é muito mais forte sendo o que realmente é.

Ao ser frágil em situações, sentimentos e obsessões é que se demonstra a verdadeira honestidade consigo mesmo e com os outros. É o inicio de uma jornada de auto-sustentação e realizações, com certeza estará mais próximo dos entes queridos e amigos, se permitindo conhecer e aceitando opiniões, se contrariando e fazendo o que se deve, ao invés de viver num mundo de ilusão, o qual não consegue ter estabilidade em nada.

Deve-se fazer a escolha sempre baseada em princípios, na intenção do bem e do certo, não do que acredita estar se beneficiando apenas em busca de prazer, por um curto período, e sim que os levem a um patamar elevado e produtivo para o bem estar como ser humano.

Todos nós erramos e fracassamos, mas isso não é vergonha pra ninguém, apenas significa que exigirá um pouco mais de tempo e empenho para se alcançar um objetivo. E que Deus tem um plano melhor.

 

 

                                                  Eduardo Yunes